quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Discurso de eliminação


DISCURSO DE ELIMINAÇÃO DO PATROPIAL

Nesse jogo não existe lugar para o desânimo.
O público busca identificar-se com cada um de vocês e encontrar a empatia e o carisma necessário para conquistar a torcida deles.
Aristófanes, autor grego da Comédia Antiga, escreveu Lisístrata, provavelmente a primeira obra pacifista da história da Humanidade. O escrito aborda temas como a paz, as mulheres e a democracia.
Na peça as mulheres sofriam pela perda de seu maridos em batalha entre gregos e espartanos. A heroína Lisístrata  sugere a tomada de Acrópole e greve de sexo pelas mulheres de Atenas e de outras cidades gregas, para conquistarem seus homens de volta. A peça gira em torno de sedução e disputas pelas quais as mulheres vencem graças a sabedoria feminina.
Do lado espartano, a personagem Lampito usa da mesma estratégia para acabar a guerra. Estava disposta a qualquer sacrifício para defender sua Pátria.
No século XVI, surge na Itália a Comédia dellArte protagonizada pelo Pierrô que era apaixonado por colombina, que amava Arlequim, que por sua vez também a desejava.
Na eliminação de hoje as Comédias se misturam como uma peça de crítica social. O pierrô encontra a alegria no amor e ao mesmo tempo a tristeza que o faz chorar.
Já nossa Lampito é a defensora de seus ideais a qualquer custo em nossa história a sua Pátria são os animais e ela está disposta a qualquer coisa para defendê-los, até mesmo se expor como um animal de laboratório.
Lisístrata comanda as ações em seu terreno de batalha articulando e moderando as ações na conquista da paz tão sonhada pelos personagens.
A nossa Lampito é corajosa o suficiente para defender o que pensa e enfrentar o preconceito de ser vegetariana e ser ativista de uma causa tão bonita quanto a defesa dos indefesos animais. Na casa usou de seu poder de sedução e ao mesmo tempo do seu espírito de guerreira espartana para lutar contra tabus da TV brasileira e produzir o primeiro gay transmitido em rede nacional pela Globo. Grande guerreira!
Mas nesse enredo, infelizmente o Pierrot sucumbiu ao amor. E Lampito foi a vencedora: conquistou a Liberdade!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Alô galera de cowboy, alô galera de Bial!

É noite de festaaaaa!


RodandoooooooOOOOOOoooooooo




A magia está no ar
Vejo fogo na arena
O cavalo a celar
Isso é coisa de cinema

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera do Bial
Quem gosta de BBB bate forte com a mão

Sinto o clima
É dia de festa
Todo mundo se arrumou
Alegria de um país inteiro
Festa de interior

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera do Bial
Quem gosta de BBB bate forte com a mão
Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão

Sinto o clima
É dia de festa
Todo mundo se arrumou
Alegria de um país inteiro
Festa de interior

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão
Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Frio é psicológico?

O jogo está morno, ou melhor, está frio.

Os amantes de BBB começaram essa edição aguardando o sadismo do diretor do programa "mode on", mas até agora nada aconteceu.

Alguns posts atrás comentamos que os "Amores Roubaram" o BBB14. A opinião mudou um pouquinho a partir na repetição contínua dos participantes de que o jogo só vai começar quando estiverem apenas 16 participantes.

De tal sorte, estamos presenciando a primeira "Casa de Vidro" 24 horas, no início do programa, de todas as edições. Certamente, uma inovação que permite que o jogo já comece com grandes rachas entre os participantes e com a pequena visibilidade dada ao programa a paixão de torcedor ainda dormente nas redes sociais.

Pronto! Bebesse foi, coelho?

A torcida nas redes sociais adormecidas? De onde saiu essa ideia?

Simples assim (OI)! O que justifica um empate técnico entre Aline e Rodrigo?

Nessa altura do campeonato, ano passado, Dhomini relatara um causo absurdo e fora defenestrado como bruxa ("desculpa Sam") na Inquisição. E o Portuga?

O Portuga não contou causo nenhum. Ele mostrou sua face mais sombria com atos, gestos e palavras. Em uma mistura tosca de Don Juan com Bambam abriu a caixa de ferramentas com asneiras homéricas sobre as mulheres que queria "tascar". Como Don Juan utilizou-se das mais antigas armadilhas masculinas na conquista de seu "prêmio" feminino: cozinhar e dançar. Como Bambam falou demais de suas aventuras entre quatro paredes chegando a contar que "traçara" 8 ao mesmo tempo. O nosso "Forrest Gump pornô" desandou de vez ao comentar abertamente com o Diego suas aventuras infra-edredônicas com Vanessa e Letícia.

Enquanto isso no reino das fadas a "sister" nada fez para conquistar um ódio furibundo de nenhuma torcida que justificasse seu empate técnico com o Portuga nessas circunstâncias. Aline é uma moça comum, corpo escultural, bem articulada, um pouco dissimulada e com voz grave. Ingredientes que simplesmente podem definir se é fisicamente bonita ou feia. E se considerassem feia ainda a chamariam de Raimunda (conhecem essa piada machista?).

Pois bem, ou a tese da dormência é coerente ou as atitudes do "Portuga" são perdoáveis e ele só seria achincalhado se no lugar de Letícia ou Vanessa ele mentisse sobre vacas, por exemplo.

Entretanto, contudo e todavia como típico "voyeur" de plantão que não é ligado em Castelos e romances novelísticos prefiro a Utopia. A Utopia de acreditar que essa indecisão significa que a audiência está contaminada por espetáculos de "esporte" irracional como o "MMArghhhh". Dessa forma aprenderam que precisam de participantes "Dimachaeri" ao invés de "Trácios" para que a luta seja mais interessante no Coliseum BBB14. Ilusão pura, neh!?

Infelizmente, contra o lógico e racional (ainda bem) para a dinâmica do jogo era interessante que nosso Macunaíma branco continuasse no jogo. Se continuar "agarrará" Ci, sua verdadeira paixão, e provavelmente receberá dela o "muiraquitã" e quem sabe terá coragem de indicar Diego "Piamã" para o paredão. Caso não ocorra e seja eliminado, assim como no romance, se transformará em uma constelação que nesse caso será chamado(a) de "BURRA MAIOR".

Se liga nas paradas Portuga!

E os amantes de BBB esperam que Boninho Zemeckis transforme o BBB14 em o Náufrago e não em Forrest Gump nem Expresso Polar, ninguém quer mais acreditar em Papai Noel.

 O inverno está chegando...









EM TEMPO: Ah! Ângela ainda é um anjinho para que seja motivo de comentário (só quando começar a beijar o Diego (para, coelho fofoqueiro! se continuar te transformo em picolé!!!!!)
Será Guerra dos Sexos?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As mulheres são feras




É quase uníssono nas redes sociais: os homens dessa edição transpiram machismo. Apenas Marcelo escapa (por enquanto) das críticas.


Será que Boninho fez propositalmente?


Não por acaso e até o momento, de acordo com uma enquete da Uol, as mulheres lideram o programa. 


Por falar em mulheres versus homens, uma breve discussão entre Bella e Júnior desenhou toda a ignorância do último em relação ao que ele pensa ser o machismo. O que só demonstra o quanto a falta de conhecimento é a raiz de qualquer preconceito. 

A Líder encanta



De mansinho a candidata a planta Tatiele Poliana (nome de boneca) começa a aparecer.

Na festa foi a pivô de um triângulo amoroso (platônico) entre ela, Roni e Diego. Logo depois que beijou Roni se arrependeu e queria agora o Diego, que disse para ela que não aceitava.

A Miss foi a mensageira da fofoca entre Rodrigo e Letícia que movimentaria a casa durante a festa e pode ter destruído de vez a imagem do Portuga e atiçado os ânimos das torcidas de plantão.

No dia seguinte comenta que o super-homem é calminho e presencia uma "conchinha" entre seu "fica" e a Aline durante o dia todo. Recebe a liderança e coloca Aline na alça de mira.

Podemos ter assistido o desabrochar de uma dama que está focada no prêmio.

A Miss é mulher para abalar estruturas, entretanto, a Branca de Neve desse BBB ainda é Letícia e seu poder de sedução que fascina homens e mulheres dentro da casa.

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer." (Carlos Drummond de Andrade)


O Inverno está chegando...