sábado, 15 de março de 2014

Dom Quixote de La Ângela




Dessa vez a criatura consumiu o criador.

O coelho tentou descrever Marcelo de diversas formas mas não encontrou piada nem na bananice dele.

Me escreve pedindo desculpas porque não conseguiu expressar tamanho medo que se apropria do seu ser (AH! PóPará!! Vão dizer que o coelho é medroso...leoazinha pudica...Vai te catar!).

Ele escreveu dizendo que não ia falar de uma pessoa que não consegue separar o real do virtual. Uma estranha "obsessão" por aquilo que ele nunca teve, pensa que tem, e nunca terá. Projetou um romance que em tese seria lindo e que salvaria seu personagem "corneado" por Letícia, mas no fim seu destempero fez a menina perder o "amor"(eu falei que ele era sem sal...e de disse que era tesão...deixa de ser politicamente correto leoazinha piriguete)

Em um primeiro momento o coelho falou que teve vontade de colocar Marcelo no colo (Leoa tu não tem coragem de dizer o que eu ia fazer com as minhas cenouras...né?) e tentar estimulá-lo a reagir. Usando estratégias de motivação que o fizessem sair do marasmo que era seu jogo. Entretanto, o maravilhoso mundo de Bob que Marcelo vive, na visão do coelho, ainda vai consumi-lo.

O coelho acha que Marcelo, Marmelo, Martelo esconde alguma espécie de violência primal que o assusta e que ainda pode levá-lo a cometer um ato impensado do qual se arrependerá amargamente e envergonhará sua mãe. E quem será a pessoa que terá coragem de trazê-lo a realidade? (Porque tu não escreve que nem a mãe teve? Que ela fez foi alimentar esse amor "PATÔNICO"?)

O coelho tem medo da virulência e violência dessa paixão quintaseriana (KCT...essa leoa teve coragem de escrever essa palavra...tô começando a gostar...c tem futuro pantera da luz vermelha) que não enfrenta os limites do bom senso. Extrapola o sentimento expressando-se como coação através de demonstrações de afeto em rede nacional, que no mínimo podem ser consideradas de ridículas.

Ângela com sua repulsa a relacionamentos amorosos duradouros, palavras dela, tenta demonstrar e fala diretamente que já deu. Mas a "obsessão" é maior. Uma cegueira abissal que impede que Marcelo enxergue o óbvio ululante e o priva de 1,5 milhão de reais que o espera.

Mas o coelho acha que ele extrapolará e ameaçará sua doce Dulcinéia de Toboso com atitudes, atos e palavras e quiçá com violência direcionada a ela ou aos seus. Eu não acredito, penso que seja apenas um tolo que não conseguiu cortar o cordão umbilical com sua mãe. E vive um eterno complexo de Édipo (KKKKKKKKK Leoa ridícula....c num sabe nada MITCH ZOO).

O melhor de tudo isso seria que alguém o chacoalha-se e dissesse: "CARA, já deu!!! Vida que segue!!! Sua mãe jpa mandou virá o disco!!!! Tome chá de bússola e se oriente!!!!" (Ei......leoa assanhada....isso eu que escrevi...meus créditos...ah!!!Isso não vai ficar assim!!!).

Na verdade todo BBB entendemos que as personagens são D. Quixotes procurando lutar contra monstros imaginários em uma dicotomia maniqueísta própria dos seres humanos. Entretanto, nunca na história do BBB (nem Tyrso...viu!!!) chegou tão próximo de alguém encarnar em toda sua concepção o personagem de Cervantes. Marcelo é D. Quixote de La Ângela desse BBB14. Oremos!!!!


sexta-feira, 14 de março de 2014

Quem é Ângela?




Ângela é uma médica cirurgiã com movimentos friamente calculados ou uma monstra que perdeu a noção da realidade, e se perdeu no jogo?

Sei que de médico e de monstro todo mundo tem um pouco.

E se Simão Bacamarte estivesse nessa Casa de Orates do BBB14 suas teorias seriam:

Teoria 1: são loucos os que apresentarem um comportamento anormal de acordo com a maioria.

Teoria 2: "A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades, fora daí, insânia, insânia e só insânia."

Teoria 3: Leais, os justos, os honestos e imparciais é que são loucos. O normal é o desequilíbrio das faculdades; o equilíbrio é o patológico.

Teoria 4: o único ser perfeito de do BBB14 é o próprio Simão Bacamarte. De tal sorte, somente ele deveria ir levar o 1,5 milhão.

Quem é o Simão Bacamarte da história? Se a Teoria 3 for aceita como válida seria Ângela a única normal?

Qual teoria você concorda? Quem se encaixa como normal nesse BBB?

LOUCURA, LOUCURA E LOUCURA!!!!

(Seu Coelho se eu fosse você correria da Ângela...acho, que para algumas torcidas, ela é um monstro, o louco...e eu a vi com um machado na mão...CORRRRRREEEEEEEE!!!!!!!!!)


quinta-feira, 13 de março de 2014

Os 10 mandamentos da maledicência





1 - Conviva em grupo

2 - Alimente a fofoca

3 - Crie ou se aproveite de situações de conflitos

4 - Conte histórias negativas sobre as pessoas

5 - Durante a confusão fuja de fininho, ou permaneça escondido, e deixe os outros se engalfinharem

6 - Se aproveite da fragilidade de alguns como redentor ou salvador da pátria e os manipule

7 - Fale mal da pessoa para as outras e das outras para a pessoa

8 - Julgue e aponte defeitos que só você enxerga

9 - Viva se lamentando de tudo e de todos

10 - Faça "MIMIMI" por qualquer bobagem

Vocês conhecem algum personagem neste BBB14 assim?

Um coelho eremita amigo meu, por trás de sua longa bigobarba, não cansava de repetir para mim:

 - Coelho "doidim", duvides daqueles que sempre concordam contigo, por dois motivos lógicos:

1. Ele pode estar sendo verdadeiro. Neste caso ele não te ajudarás quando estiveres fazendo bobagem, já que concordarás contigo cegamente.

2. Ele pode estar sendo um falso. Neste caso estará conscientemente te levando para o precipício e te induzindo ao erro (by André BBB13) [de onde esse coelho louco foi lembrar desse André]

Esse aprendizado trago comigo até hoje.

E nesse BBB14 esse tipo de atitude desagregadora é reconhecidamente uma arma de Ângela. Não sei se conscientemente, mas uma amargura digna de uma pessoa frustrada, no caso mulher, que não conseguiu atingir seus objetivos pessoais de cultura, lazer, finanças ou até mesmo amorosos. Alguém pode dizer: ela é muito jovem para estar nessa situação. Concordo plenamente, e prefiro entender que ela fez uma leitura equivocada do jogo, evidentemente porque, todos os seus "inimigos" foram eliminados do programa.

Espero que ela seja a líder hoje! Até porque em sendo qualquer outro, fico com medo da justificativa para ela permanecer no quarto do líder. Hoje sua aliança com Slin pode ser desfeita ou, em última instância, logo após a prova do Anjo.

Certamente o próximo alvo será Cássio exceto se este tornar-se líder. Neste caso ela o transformaria em seu "BIG FRIEND" e todos os seus pecados seriam perdoados e teríamos Marcelo ou até mesmo Poli na berlinda. Enfim triste assistir esses movimentos.

Sábado passado um movimento de revolta foi instalado na NetBBB, haja vista, a entrada das mães do programa. Abstraindo qualquer análise ética e de justiça no jogo penso que a participação delas foi boa para o programa. Deveríamos era comemorar porque elas emprestaram leveza aquela casa, que mais parecia um ninho de cobras e escorpiões.

Infelizmente amanhã tudo voltará ao normal e pagaremos por um grupo que conhece de "cor e salteado" os 10 passos para infernizar a vida das pessoas. Eles são escolados no livro de ouro dos amargurados, na Bíblia dos invejosos e na Constituição do maledicentes.

Cabe a nós telespectadores não nos contaminarmos com esse vírus e semearmos a alegria (PRONTO! O COELHO VIROU PASTOR). Então comecem aí a contar piadas e malhar os participantes, meu povo! PIU PIU PIU.