terça-feira, 4 de abril de 2017

Perfeita injustiça 4 anos depois



Antes de começar...desculpem-me a blasfêmia! O significado do texto é muito mais profundo do que o conteúdo em si. Não tem o intuito de fazer comparações no plano físico e espiritual...Se considerarem ofensivo...por favor avisem!




Há milhares de anos um teólogo pisa na terra com ideias diferentes do status quo daquela sociedade. O homem pregava a paz, o amor e a igualdade entre os povos. Mas sua pregação foi motivo gerador de ódio em um casta dominante que não aceitava o diferente. O rapaz dito diferente foi então julgado por um governador romano que lavou às mãos deixando o povo escolher entre ele e Barrabás.

Hoje no microcosmo do BBB temos algo totalmente diferente mas profundamente igual. Temos o advogado acuado por um déspota louco que nutriu um ódio gratuito porque o rapaz desistiu de suportar os encantos da sereia que domina o rei. Além disso, o discurso extrapolava os limites do entendimento da maioria e atiçava fogo na pior das brasas da humanidade: a consciência (simplificação da verdade...ou melhor ...licença poética da realidade).

Consciência que involuntariamente castiga aqueles distantes de algum credo ou próximos demais para entender. O inaceitável e obscuro conhecimento do etéreo que afasta os pobres de espírito que atacam por negação e por falta de conteúdo.

Esse BBB17 é uma lição de vida muito mais próxima de nossa realidade do que queremos ver. Talvez por esse motivo sintamos um peso grande ao assistirmos a escória do pensamento humano da inveja e maledicência. E uma parte goza com as edições tendenciosas da Globo enquanto outros sofrem com a injustiça.

O simbolismo desse paredão reflete muito mais de nós, e de nossa contemporaneidade rupestre, que podemos imaginar. Somos reféns de uma casta e somos a revelia de nosso senso crítico tragados pelo senso comum. Quando nos apaixonamos por pessoas ou ideias perdemos o prumo da objetividade e ganhamos a cegueira da parcialidade.

Aos meus: o mundo; aos outros: o mármore do inferno. E atitudes de intolerância e ódio reverberam em nossa sociedade. Aplaudimos de pé quando concordamos e atiramos pedras até a morte quando não. E o seguinte aconteceu no passado: um homem foi condenado no lugar do bandido que porventura se arrependeria depois.
Aconteceria no presente?
No BBB17 aconteceu inclusive com demonstrações de ódio inequívocas da esposa de MacBeth (Emilly).

Hoje, para mim tanto faz que fique "Jesus" ou "Barrabás"!

Mas não deixe que o ódio cego e a intolerância burra vençam. No BBB, desde 2013, esses elementos estão vencendo.

VEM PRA CÁ, MAMÃO!!! 
ESSE JOGO NÃO TE MERECE!!!

Repost da eliminação do Marcos (BBB13)
THE GAME MUST GO ON!