terça-feira, 3 de abril de 2018

Ode a Wagner!


Ou seria Fagner?





Esse ano escrevi pouco por aqui por questões técnicas, mas me assustei com mais de 14000 tweeds publicados na TL do twitter, decerto pouco quando comparado as conversas em DM.

(Sim, tudo bem e daí, Leão?)
(Não será o Leão que escreverá hoje. Quem escreve é o porco)
(Vixe, Nossinhora! Lá vem porcaria)


A eliminação de hoje está coberta pelo ceticismo. Para muitos a Família Lima não sairá hoje. Penso diferente, porém guardarei esses podres pensamentos para mim.
Os meus alter egos em várias oportunidades trouxeram aqui a legendária e apaixonante Floberla Espanca, em muito "interpretada" pelo meu conterrâneo Fagner. Hoje eu recupero um de seus sonetos primorosos:

Minh' alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
pois que tu és já toda minha vida

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história, tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
De uma boca divina, fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! podem voar mundos, morrer astros,(x2)
Que tu és como um deus: princípio e fim!...(x2)

Eu já te falei de tudo, mas tudo isso é pouco,

diante do que sinto.

(Porco apaixonado! Coisa Chata)

Vasif*de manoowz coelho que os baguio aqui é mais manero na minha quebrada!

Poderia, sim, trazer a paixão que me envolve como pano de fundo para deflorar esse texto virgem. Mas não!

Esse BBB18, como todos os outros, expôs a mais cruel face do jogo. O jogo externo, entretanto não foi as entranhas dos jogadores que foram expostas por mais de 70 câmeras. Na verdade forma as vísceras de uma audiência torpe no micromundo do tweeter.

Dentro do jogo o melhor representante do TWEETER é o imaculado Wagner Santiago. Santiago agrupa-se por afinidade, ataca na surdina, desfaz suas "lealdades" com o unfollow, curte o que lhe convém, retweeta para convencer, posta indireta para machucar, silencia para fugir e bloqueia para não escutar o diferente. Esse é o tweeter, esse é Wagner e esse sou eu.

Imagine que no primeiro dia de programa já escolhi meus favoritos. Aqueles que intuir tinha uma história triste que o público amaria e que ratificaria meu modo de vida. E qual o meu modo de vida? Um eremita, leão das montanhas que fugiu da realidade dos prazeres do mundo para o isolamento rasta da evolução humana.

Para validar minha história criei um grupo no tweeter e coloquei a "índia negra" do Acre e o negro Rasta de São Paulo. Ela permitiria esconder o meu passado festeiro e ele entenderia como evoluído eu era. Tudo ia bem até o dia que ela resolveu sair do grupo do TT, quase expulsa. E o pior eu ajudei  os outros participantes a fazê-la sair. Eu era um dos mais culpados.

Mas a saída dela mostrava que se eu quisesse continuar no grupo precisaria 
reconstruir laços. A história rasta de homem evoluído falhara. E criei um  fato novo para quebrar o outro elo e tentar realinhar o jogo. Não deu tempo!

Antes de eu mostrar todo o meu machismo e o deboche com a m@@@@ de outra participante minha eleita voltou e com ela a certeza que tinha acertado na jogada. Realizai outra análise de situação e busquei aproximação total com os amigos dela e me distanciei do  outro eleito que seguiu caminho diverso.

Essa é a história de follow e unfollows do tweeter. História de amizades efêmeras assentadas em pedras de fanatismo. De uma visão exótica e imperfeita do mundo.

Provavelmente você me amará pelo que escrevi ou me odiará pelo que escancarei. Isso só depende de quem está perdido, cego e já é apêndice de outra vida; se eu ou você! Se eu estiver mergulhado 24h em um livro só; a ler, repetindo a mesma história mil vezes; talvez eu esteja errado. Da mesma forma entendo que nada é infinito, tudo passa. E é nessa esperança que me agarro; meu mundo hoje pode acabar ou a crença nesse deus de barro podem e mostrar um novo recomeço.

"Eu já te falei de tudo, mas tudo isso é pouco,

diante do que sinto."

Mas é com Florbela que eu encerro o meu fanatismo. Nesse meu tweeter resolvi escrever o inverso do que eu queria dizer ao contrário. Usei a metáfora de uma metonímia sem sentido para balizar um sentimento porco que me aflige. Mostrar o lado bom dos outros e esquecer que a minha verdade não existe, nem tampouco a sua, nobre leitor.

No misterioso livro do teu ser, sua complexa relação de um em dois fez voar mundos e te fez já toda minha vida me deixando cego de te ver. Tu é em si princípio e fim. Agora chegou ao fim sua história de Capitu e Dom Casmurro.

Venha para cá contar sua verdadeira história....

Família LIMA!!!!!

THE GAME MUST GO ON!!!

PS.: Wagner continuando se reagrupará com Viegas que já reconquistou Gleici.