terça-feira, 13 de março de 2018

Cristalzinho Cearense


Hoje a eliminação será direta; nem vou contar história. nem vou criar fanfics submarinas.
Analogia hoje não cabe! O papo hoje é reto e sério!

A vantagem é que nesse BBB meus alter egos não têm torcida: o leão está quieto; o coelho indolente calmo; o porco sado sofrendo; e o galo sumido.

Na eliminação de hoje prefiro falar mais de mim do que da eliminada. Eliminada por ela mesma e potencializada por uma liderança duvidosamente direcionada a um plot twist que precisava de um apogeu novelístico. (Leão, diz logo que esse encosto deveria ter sido eliminado logo na sexta...porque demorou tanto no fogo brando que tostou e ninguém quer mais comer)

Então aos costumes, mas antes tenho que dizer que Patrícia eviscerou os dois favoritos desta edição. Nos apresentou um Kaysar mais humano e menos personagem; e uma Gleici mais real e menos idealizada. Escancarou o jogo!

O BBB é um jogo e desvios acontecem pela pressão, e, principalmente, quanto o participante se desprende da realidade.

Patrícia para o Leão é o retrato da Internet...a fotografia em movimento (Leão, deixa de frescura fala que é um vídeo) de um maniqueísmo outrora latente em nossa sociedade...que despertou com o gigante das redes sociais...

Patrícia joga na cara os fandoms que criam fanfics e distorcem a realidade por amor ou ódio...e se prendem a uma verdade absoluta q só existe na sua cabeça. Aí é só acreditar que aquilo existe e quem não se enquadra nessa visão de mundo é inimigo mortal. Patrícia é uma caprichete que idealizou um romance oportunista para fortalecer seu personagem ou sua torcida...e acabou tragada por sua própria criação... Agora vive em função do CRUSH e perde sua personalidade...No começo era por R$0,20 (ou por 1,5mi) agora é por 15 cm. Não pensem que estou falando de #Karícia, estou falando de #Diegolícia. Talvez um único casal ou triângulo com liga dessa edição. Patrícia...é o estereótipo da mazela do preconceito ao nordestino... consciente ou não... q se instala nesse Brasil q "não sabe votar"... (Leão, deixe de MIMIMI) ... Pode ser mas até hoje imagino se Patrícia fosse Jéssica se envolvendo com o favorito do Público. Pode ser mimimi...mas nunca saberemos.

"Patrícia escancara o eu que falta na mulher...e isso afronta a insegurança de se olhar no espelho...e desfilar solenemente co seu excesso de fofura à mostra"...(Leão, está sendo machista) Mas quem fala isso não sou eu um macho alfinha é uma ativista que está aqui do meu lado. Uma que luta contra a ditadura da beleza.

Patrícia Quebra Caraco expõe a falta de sororidade (Leão, tu nem sabe o que é isso) ao dizer que vai esfregar o diminutivo da China da preferida do público na cara não sei de quem. Que nojento! Que absurdo! Mas Paty é só mais um membro de algum fandom que não está na rede social falando dentro do BBB. Isso que ela fala é fichinha na frente do que lemos aqui, por exemplo sobre a princesa Ariel e seu pai.

Meu cristalzinho de Icó sairá hoje e trará as fanfics que criou lá dentro e com ela o espelho de nossa alma no BBB. Deixaremos de entender que faríamos a mesma coisa que ela se imergirmos no louco mundo da fantasia. A fantasia que criamos do bem e do mal, do casal perfeito, do inimigo que espreita para nos atacar.

Paty suicida, talvez funcionaria melhor acasalando com Caruso, se jogou mostrou lealdade aos seus, ao enredo que criou e no qual se prendeu e se perdeu. Mas assim como nas redes sociais da NetBBB o comportamento dela não é dela. É o comportamento de um avatar que liberou de forma exacerbada o melhor e o pior dela provocado, principalmente, pela licença poética de participar de uma fantasia real em que agora vive.

Seria diferente dos macacos, coelhos, princesas, corujas e outros seres, animados ou inanimados, que povoam esse botecko e a NetBBB? Nossa catarse e divertimento é esse anualmente. Em algumas edições transpusemos a linha da realidade e entramos no personagem. Nesse momento esquecemos quem somos e em que realmente acreditamos. Já passamos por isso? Agredimos amigos por Harters, Emmillys, Alemães, Cowboys e até personas como Pinky e Cezar Lima?

Patrícia é um avatar, simplesmente isso. Um avatar catártico que estraçalha nossa hipocrisia porque nos enxergamos em seu defeitos. Que não são defeitos são apenas opções erradas e transitórias que só aconteceriam em um confinamento ou na liberdade de um avatar.

Nayara de Deus, hoje no twitter, perguntou porque as pessoas não usavam seus próprios rostos em seus perfis. Em um primeiro momento respondi que era porque tínhamos vergonha de assumir que somos comentaristas de BBB. Mas no fundo, no fundo a verdade é que temos vergonha de assumir o que somos capazes de fazer quando 70 câmeras não nos observam, mas milhares de "seguidores" nos apoiam a fazer no País das Maravilhas.

Patrícia Pega Kaysar, é a nossa versão de hater, caprichete, piroqueira, cult ou qualquer outra classificação que prefira apoiada em dois pilares: realidade distorcida e torcida cega.

#SomosTodosPatrícia

Meu CRISTALZINHO CEARENSE sairá com recorde de rejeição, talvez não expressa numericamente, haja vista participar de um paredão composto pelo mesmo fandom da cegueira interna. No duro, no duro, essa placa de REJEIÇÃO eu coloco na nossa cegueira externa.

Venha Cristalzinho Cearense cantar e dançar aqui fora na sua Ilha da Fantasia.O que você fez lá dentro nunca mudará o que as pessoas que te amam sentem por você

THE GAME MUST GO ON
Me reservo no direito de reclamar, detonar,inventar apelido, comparar com outros participantes; mas entendo que acabou o BBB aqui fora os personagens morrem e resnascem as pessoas.