sexta-feira, 21 de março de 2014

BBB14: O melhor BBB da história - Parte final

Animação: Pontinho


O Melhor BBB da História

Eita! Já estou até escutando:

- Esse coelho endoidou de vez!!!! Tranca no hospício!!!! (hospício é o novo!!!)


Ai! Lembrei que estava correndo! 2,6 Km grita o celular. Eita, acho que quero a dor dos músculos de volta. Esse último pensamento me deu ânsia de vômito. Então, vislumbrei um navio de passageiros multicolorido na enseada e percebi que esse mundo é lindo. Que precisamos buscar o belo no fel de nossas memórias que, então, encontraremos para nos regozijarmos. Pense! Mergulhei nas profundezas dessa história, emergi, submergi e voltei a superfície novamente; e quando já ia desistindo, acho que, encontrei. Uma verdadeira e profunda abstração, podes crer!

Sabe? Percebi que ainda tinha capacidade de me indignar e que ainda existiam pessoas com o senso de justiça parecido com o meu. Vivemos anestesiados e não percebemos o mundo que a TV e as redes sociais nos apresentam. A audiência dos programas policiais é incrível. "Se torcer sai sangue" (by Bebel). Aquilo é o comum, o natural e o aceitável. Nas novelas calhamos em torcer para o calhorda que durante nove meses utilizou-se de todas as artimanhas anti-éticas existentes no mundo moderno; e que de forma fingida ou não se converteu no baluarte da dignidade. Quem não se divertiu com a "periguete" que faz tudo por dinheiro e, o pior, sua mãe apóia.

Pois é! A família na novela apóia tudo por dinheiro e na vida real também. Nos programas policiais aceitamos passivamente o "estrupá" e outras atrocidades. Vale ressaltar que em casos de repercussão nacional e o crime é bárbaro nossa sede de vingança floresce. Meu Deus! Me senti mal de novo! E mais uma vez o celular esbraveja: 3,5 Km. Tanta dor! Volto novamente as profundezas do meu ser e me pergunto: o quão bárbaro foi o "crime" do Marcelo que tanto me indignou? Ah! Foi em rede Nacional e eu assisti ao vivo. É! Foi isso! Ah, mas várias vezes esses programas "vampiros" acompanham tragédias ao vivo, e em cores em busca de audiência.

Quero defenestrar Marcelo! Ai! Seria a vingança ideal para me livrar desse ser torpe (Não é ironia...é sentimento). O que esse rapaz fez representa muito mais que um simples abuso. Ele jogou na nossa cara o machismo feminino de forma cruel. Mas não faz sentido! Isso é muito pouco! Ah! Foi a gota d'água, então! Nada disso é verdade. Estou sendo simplesmente hipócrita. O que despertou essa minha sede por justiça foi o debate. O debate entre amigos. O debate com respeito e sem paixões (ou pelo menos com paixão não possessiva). O debate no qual o mais importante é o crescimento. Ah! Entendi!

A verdade: esse BBB14 me fez crescer como pessoa. Esse BBB14 despertou o meu senso de indignação através do diálogo. Esse BBB14 é o melhor da história. Sim! Eita coisa boa!!! Me senti nas nuvens. O toque de meus tênis com o solo acelerou. Minhas passadas ficaram largas. A dor dissipou-se. Dessa vez o celular me acorda de um sonho falando 5,5Km. Caramba! Como foi rápido! 2 Km passaram-se como se milímetros fosse.

O corpo acordou, as dores voltaram, o sofrimento da corrida continuou. Ah! Mas todo sofrimento tem fim. 6 Km fechados a satisfação de ter completado o percurso, de não ter desistido e, principalmente, a alegria de ainda me indignar com o intragável. O prazer de saber que ainda podemos viver em comunidade divergindo de pontos de vistas mas respeitando o outro. Entender que ser certo não é ser politicamente correto, e sim, entender que o seu certo não é o certo do outro. O objetivo não é mudar a opinião de ninguém é mostrar a sua opinião.





Enfim...Descobri que o BBB14 é o melhor BBB da história porque estamos compartilhando nossas ideias, nossos sentimentos, nossas aspirações e, mais importante ainda, nosso BOM HUMOR.

Agradeço a todos vocês por permitirem que esse coelho louco - transforme-se em um leão politicamente correto, ou em um porco que faz piadas de mau gosto sobre o avião da Malásia e o E.T. - esconda um ser humano que cresce a cada dia com essa convivência.

(PRONTO! Esse coelho está mais dramático que a Aline! Coelho, Você é o Marcelo?)

THE GAME MUST GO ON

Vamos zoar...vamos zoar...vamos zoar!!!!


Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.
Nelson Rodrigues