domingo, 16 de março de 2014

Dom Quixote de La Ângela - Parte II




Ontem o Coelho não teve coragem de escrever sobre o Dom Quixote de La Ângela com medo de retaliações e reações agressivas. Eu praticamente falei que isso era impossível! Não é que o louco do coelho estava certo! E o Dom Quixote virou Hulk e saiu quebrando tudo.

Mandei mensagem para ele, mas parece que o coelhinho continua escondido batendo os queixos. ( Ah! leoa mentirosa da "piula"...tá é com medo de eu falar umas verdades! Pó deixá!)

Então, como sempre, farei o advogado do diabo ( tá chamando o Marcelo de cramunhão...hehehehe...essa leoa é mais falsa que uma nota de três ) do nosso Dom Quixote. O fato é que Ângela, de maneira premeditada, resolveu tomar um porre homérico - coisa que ainda não fizera nesses mais de 2 meses de confinamento. O porre foi premeditado, com absoluta certeza, como pode ser inferido de sua conversa para lá de harmoniosa com Diego. "Papo", no qual, mostrou a afinidade e semelhança entre os dois jogadores (mas isso é outra história).

No final das contas, Ângela alimenta essa situação ( IUUUU!!!! Vai levar umas pedradas!!! Vai aparecer alguém para dizer que você está culpando a mulher ) como pode ser percebido no jogo da verdade quando a mesma fala o seguinte: "como posso querer algo com um cara que não quer nem mais falar comigo - transcrição livre". Opa! Nesse momento transfere a responsabilidade para ele do fim do relacionamento. E mesmo durante a festa estava olhando, dançando e se insinuando para ele. E o golpe de misericórdia foi procurá-lo quando o mesmo se retirava da festa. E disse para Clara: "vou lá se em 5 minutos eu não aparecer vai lá...Não quero brigar com ele."..Lógico! No fundo, no fundo...ela queria que ele brigasse com os outros". Mas isso foi apenas o golpe de misericórdia!!! A garota conseguiu criar uma situação na qual Marcelo quer viver das migalhas de pão que ela joga. Enfim, Ângela não é santa e sua "amnésia alcoólica seletiva premeditada"(by Re1 com o premeditada por minha conta e risco) é muito mais do que circunstancial.

( Leoazinha tá ficando corajosa, né!!!? Então a culpa é da Amargurângela, é isso?")

Longe de mim culpar Ângela pelo fatídico destempero compulsivo de Marcelo. Mas lembro que ele está confinado e nessas situações o instinto de sobrevivência é muitas vezes maior que o bom senso. E não podemos negar que é um absurdo alguém ser acusado de abuso sexual por uma pessoa como Cássio. Cássio é desajuizado e sem limites em suas brincadeiras. Ninguém pode acusar ninguém dessa forma. Marcelo apenas estava a marcar seu território que fora invadido por Diego e suas bitocas. Quem é Cassio para tal afronta? Cássio é o gigante de Cervantes que estava impedindo nosso Dom Quixote de beijar sua amada.

( Ah! KKKKKKK Agora eu quem digo: Bebesse, leoa mentecapta? O Cássio é o culpado pelo descontrole emocional do Marcelo? )

Marcelo é um menino bom; justiceiro. que tentou defender a honra de sua primeira paixão; que comprou a briga com a algoz de sua segunda paixão; que rasteja como um cão em troca de carinho; um doce de criatura. Não estou falando com ironia. É sério!!! ( Sei !!! Leoazinha linda de papai ) Agora ele vive no limite, no fio da navalha, e criou um mundo imaginário para mantê-lo seguro. Seguro de que é a "última Coca-cola do deserto" para esconder uma falta de autoconfiança crônica. Algo similar ao que Cássio usa para se proteger do "bullying" que sofre.

Então o que aconteceu? A mistura explosiva de mulher, álcool, ciúme e defesa da honra que o transportou para seu mundo imaginário; o reflexo de seus medos. Não consigo tratá-lo como criminoso, nem tampouco como um inocente. Ele não precisa de castigo, precisa de tratamento. Precisa de misericórdia.

Misericórdia passa longe na práxis coletiva da atualidade. Nosso mundo caminha para a violência. A violência que reprimimos há décadas. E hoje queremos liberá-la com a desculpa que as margens oprimem o riacho. Não! Apenas contém o nosso instinto assassino. Mas nosso Marcelismo está se libertando. Observem a violência xiita de algumas torcidas que não aceitam o contraditório.

Enfim...Marcelo não é o culpado, merece nosso apoio e compaixão, contudo sua atitudes foram erradas e deveria ser eliminado sumariamente do programa.
( Para de ser político...leão mentiroso!!!)

No meu ponto de vista, Cássio assumiu uma postura correta ao retirar Ângela daquela situação. E Marcelo deveria era agradecer. Ele poderia ter consumado um ato muito pior do que o abuso que cometeu. Independente de torcida, se hoje o programa acabasse Cássio seria Campeão moral, em minha opinião.





O amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objecto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens.
Miguel de Cervantes


Assim como o mentiroso está condenado a não ser acreditado quando diz a verdade, é privilégio de quem goza de boa reputação ser acreditado mesmo quando mente.
Miguel de Cervantes



Não existe maior loucura no mundo do que um homem entrar no desespero.
Miguel de Cervantes



O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.
Miguel de Cervantes